Gely Arruda

Contos e Poesias

Textos



 
                  Hoje, quando sai de casa, para o trabalho, vi um tumulto na saida da escola Mario Kozel Filho, proximo a minha casa.
                  Seria um dia corriqueiro do término das aulas, se não fosse a cena mais chocante que eu vinha a presenciar naquele momento.
                  Uns adolescentes entre 13 e16 anos, meninas e meninos, estavam, rindo e gritando num ato de vandalismo, apedrejando uma senhora idosa, a qual desesperada, sem muito o que fazer, ficarava irada e chingava os adolescentes, eles revidavam com pedras, ela entrou numa casa, quando os alunos investiram até portão para atirar mais pedras, não consegui passar pela aquela cena e sem me envolver.
                 Disse a eles o quanto eu estava, indignada com aquela atitute de covardia, que diante de mim um grande absurdo, que seus pais iriam se orgulhar deles, se soubessem, e   que eu  ia anotar o nome de cada um para levar ao conhecimento da escola e posteriomente aos seus pais, eles se calaram e tomaram seu rumo, não sei se arrependidos ou envergonhados.
                Diante dessa cena horrosa, pude perceber que nosso país nunca vai mudar, porque os jovens que são nosso futuro, que estão sendo preparados para um Brasil melhor, agridem uma senhora indefesa, aos 13, 14 anos o que farão quando tiverem 18 anos? Usarão armas de fogo, no lugar das pedras.
                Bom era no nosso tempo que apanhavamos com vara de marmelo, fio de ferro de passar roupa, dos nossos pais, era errado sermos educados dessa maneira? Os psicólogos e filósofos de hoje dizem que sim, mas nunca nessa idade seríamos capazes de olhar feio para os mais velhos, quanto mais agredi-los.
                Hoje os jovens são educados na teoria, na conversa mansa, por isso, matam seus pais, estupram seus irmãos e agredim idosos, isso é o fututo da nossa nação.
               Devemos educar os jovens de hoje, para que o amanhã seja melhor, ao contrário seremos, provalmente espacados por esse delinquentes, maus instruídos, e mal educados.

                    Denuncie qualquer abuso com o idoso
 (Disque idoso 31151484- Delegacia do idoso metrô república- metrô Artur Alvin 65 DP- Tel. 62211494-62215453-22170075)
                     
Gely Arruda
Enviado por Gely Arruda em 19/03/2010
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras