Gely Arruda

Contos e Poesias

Textos

Drogas, o caminho sem volta (Parte final)
                          Parte final
            Nasce o filho de Sandra e Vava, um lindo menino, Vava ficou feliz soltou fogos e deu um churrasco.
            - Meu baguri vai se chamar Michel Jakson, Elvis Plesley, só nome de gente de gategoria.
            - Nada disso. Falou Sandra furiosa, e o menino foi registrado como Lucas.
            Tudo seguia normal até que Vava foi preso, condenado por tráfico de drogas e transferido para uma penitenciaria no Mato Grosso.
            As coisas ficaram difícil para Sandra que começou a trabalhar como empregada doméstica, mas o que ganhava mal dava para sutentar seu filho e visitar Vava na cadeia, não queria pedir nada a seus pais.
           Veio a segunda gravidez, de barriga, com uma criança pequena, não conseguia emprego. Sandra entra para o tráfico.
           Seu segundo filho nasceu com problemas mentais e Sandra pouco visitava Vava.
           Quatro meses sem vê-lo, precisava ir até a penitenciaria, pois a saudade que sentia do seu marido era tão grande que não suportava mais.
           Sandra deixou seu filho mais novo com a vizinha e foi visitar Vava, chegando lá não pode entrar no presídio pois seu nome não estava no rol de visitas de Vava, como mulher dele tinha outro nome, ficou desesperada, escreveu para Vava que respondeu dizendo que:
           Ela o havia abandonado, e que ele tinha se ajeitado com uma irmã de um preso colega seu, que com ele era assim quer quer, não quer tem quem queira,
          O desespero tomou conta de Sandra que começou a se drogar, e passou a ser usuária e a cometer pequenos delitos para sustentar o vício,
          Numa noite completamente na nóia(drogada), não percebeu que seu filho mais novo vomitava e se sufocou com o vômito e veio a falecer.
          O conselho Tutelar lhe tirou Lucas, sua mãe foi buscá-
lo, pediu para a filha ir para sua casa com o filho, mas Sandra não quis ir, ficou soziznha naquele barraco se drogando, seus 20 anos pareciam 30 anos.
          Sandra foi presa, assaltando um posto de gasolina, no presídio não pensou nos seus erros, na chace que teve de refazer sua vida com sua família ao lado de seu filho Lucas, só pensava em Vava, nem lembrava dos filhos.
          Seus pais conseguiram sua liberdade provisória, a colocaram numa clínica para dependentes químicos, Sandra foge da clínica volta para a favela, onde faz dívida de drogas, dívida esta que não foi perdoada, Sandra devia muito, mas queria mais droga e briga com os traficantes por causa das drogas e Sandra é atingida com vários tiros.
          No hospital, seus pais oram pela vida de Sandra, mas quando nos envolvemos com o crime e com as drogas e não aceitamos a recuperação o preço é alto demais e Sandra pagou com a vida.
           Sandra morre, chamando por Vava seu grande amor que a levou para uma viajem sem volta.
           O Profeta Salomão diz que os sábios aprendem com os erros dos outros e os tolos aprendem com seus próprios erros.
           Mas Sandra não aprendeu com os erros dos outros, nem tão poucos com os seus.  

                                   Fim            
Gely Arruda
Enviado por Gely Arruda em 01/01/2008
Alterado em 04/06/2020
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras